NOTÍCIAS

02-JUL-2025

6ª Conferência Municipal da Cidade de Luís Gomes.

Por Erivaldo Silva 02/07/2025 #comunicado

Para discutir temas ligados ao planejamento urbano e à melhoria na qualidade de vida da população, foi realizada na última sexta-feira, 27, a 6ª Conferência Municipal da Cidade de Luís Gomes, reunindo representantes da sociedade civil, do poder público e de diversos setores da municipalidade.

Com o tema "Construindo a política nacional, estadual e municipal de desenvolvimento urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social", o evento teve início às 08 horas da manhã e se estendeu ao longo do dia.

A conferência faz parte de uma etapa preparatória para as discussões em âmbito estadual e nacional, promovidas pelo Ministério das Cidades, com o apoio do Conselho das Cidades (ConCidades).

Durante os debates, os participantes discutiram propostas sobre mobilidade, habitação, infraestrutura, meio ambiente, acessibilidade e participação popular. Também foram escolhidos os delegados que representarão Luís Gomes nas próximas fases das conferências.

A Conferência Municipal da Cidade é um importante espaço de escuta, diálogo e construção coletiva de políticas públicas voltadas para um crescimento urbano mais equilibrado, justo e participativo.

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Selo UNICEF 2021-2024Selo Nacional compromisso com a Alfabetização Ouro 2024